15/05/2018 ADASP/MT inaugura sede em Cáceres

ADASP/MT inaugura sede em Cáceres

 A Associação de Assistência aos Servidores Públicos de Mato Grosso – Adasp/MT inaugurou, no dia 04 de maio, sua sub sede administrativa no município de Cáceres/MT.  A unidade da Princesinha do Pantanal, leva o nome do vice-presidente, Arlindo José Bergamin, falecido no ano passado. Atualmente existem mais de 850 vidas assistidas por meio do principal produto assistencial da ADASP/MT, que é o Plano de Saúde. Fundada em março de 2014 em Cuiabá, a Adasp-MT, atualmente, é presidida pelo Servidor Público da carreira dos profissionais da área meio do Poder Executivo do estado de Mato Grosso, Fernando Ricardo Gramulha, que também ocupa o cargo de 2º Secretário do SINPAIG/MT.

Segundo o presidente da   Associação de Assistência aos Servidores  Públicos de Mato Grosso, a ADASP/MT nasceu da necessidade  dos servidores públicos de ter uma  opção que viesse a suprir as falhas existentes no MT Saúde, que no final de 2013 (quando se reuniram para criarem a ADASP/MT) era a única opção em plano de assistência médica ofertada pelo Governo de Mato Grosso aos seus servidores.

“Para suprir essa demanda, buscamos diversas alternativas, chegamos inclusive a pensar em visitar a CASSEMS (Caixa de Assistência aos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) que na época tinha um modelo de excelência na prestação de assistência médico hospitalar aos servidores daquele estado. Depois fomos analisando outros modelos e, naquele ano estava chegando à MT a Agemed, empresa que se mostrou muito interessada em prestar a assistência que buscávamos e, hoje ela é nossa principal parceira no processo de divulgação e captação de adesões de planos de saúde para o servidor público e sua família, ou seja, unimos a necessidade de atender o servidor público com a vontade da empresa de planos de saúde e nos servir ”, disse Fernando.

Para Valdemi Olindo da Silva, presidente do  Conselho Deliberativo da Adasp-MT, esse é  apenas o início do projeto, considerado bastante arrojado, por estar em expansão. “A nossa meta é dar assistência ao servidor público, federal, estadual e municipal”, disse ele.

Já para o presidente do SINPAIG/MT, Edmundo César Leite, a Adasp-MT é uma das maiores parceiras do Sinpaig,  tanto que apoiou a criação da Associação.

 “Estou muito feliz com a inauguração da sede dessa entidade em Cáceres. Ela vem ao encontro do servidor dessas regiões que necessitam um apoio no interior. Será um sucesso, espero que se espalhe em todo Mato Grosso”, disse Edmundo.

Afim de trazer mais benefícios para o servidor público, a ADASP/MT também tem trabalhado em outros produtos assistenciais. Atualmente está em faze de implementação de um cartão de benefícios, trata-se do “ADASPCARD” que irá proporcionar vantagens e descontos aos funcionários públicos associados à ADASP-MT. Um meio de levar qualidade de vida para ele e sua família.

Os benefícios – O ADASPCARD, proporciona descontos relacionados a prestação dos serviços ou bens de consumo nos segmentos de entretenimento, educação, cultura, lazer, conveniências, serviços gerais, exames laboratoriais, exames de diagnóstico, medicamentos, consultas médicas e/ou odontológicas, tratamento médico, odontológico, psicoterápico e/ou fisioterápico, internações e cirurgias, tudo mediante convênio estabelecido entre a ADASP-MT e os estabelecimentos e/ou profissionais prestadores dos respectivos serviços. Nas consultas médicas, exames de laboratório e diagnóstico por imagem os descontos podem chegar a até 80%.

Em caso de procedimento de alto custo, relacionados a cirúrgicas e internações, a Associação de Assistência aos Servidores Públicos de Mato Grosso presta todo suporte ao associado na negociação com hospitais, clínicas e médicos, com os melhores descontos.

Outra vantagem é que além do tratamento os descontos são extensivos aos “pós consulta”, ou seja, na aquisição de medicamentos junto à rede de farmácias conveniadas. Em caso de consultas, oftalmológicas, na compra de lentes e armações com descontos nas óticas conveniadas. O convênio também está ligado a unidades escolares, academias, salões de beleza e agências de viagens.

O associado, signatário titular de contrato de plano de saúde, recebe o cartão de benefícios gratuitamente, não acarretando nenhuma cobrança extra, caso não seja solicitado cartões adicionais para os seus dependentes.